sábado, 29 de maio de 2010

Oração A Santa Edwiges

Santa Edwiges considerada a protetora dos pobres e endividados.

Ó Santa Edwiges, a chama do amor divino iluminou
toda a vossa vida.
Como soubestes carregar a cruz dos vossos sofrimentos, nós vos pedimos, que na pertubação e no perigo, sempre encontremos o vosso auxilio e intercessão.

Ó Santa Edwiges, que fostes  na terra  amparo dos pobres e socorro dos endividados,
nocéu, onde gozais o prêmio da caridade, que praticastes, confiante vos peço, sendo minha advogada, para que eu obtenha de Deus a graça que desejo...
Peço-vos, enfim, pela grande confiança, que tenho em vossa proteção.
Assim seja.

Santa Edwiges, modelo das mães cristãs, e glória da Santa Igreja.
Vinde em nosso auxílio.

Santa Edwiges, por amor a Jesus, Maria e José, fazei vossas, minhas aflições. Apressai-vos em socorrer-me. Amém.


Santa Edwiges, socorrer-me em nossas necessidades-Por amor de Jesus Cristo Crucificado, fazei vossas, minhas aflições e minhas angústias, apressai-vos em socorrer-me.
Santa Edwiges, por vossa santa vida, por vossa santa morte, fazei vossas, minhas aflições e minhas angústias apressai-vos em socorrer-me. Amém.


A devoção por Santa Edwiges, nasceu na escolha do dia 16 de outubro, quando Ela foi escolhida para ser a madrinha espiritual de uma escola que mantive em Fortaleza,durante  alguns anos de minha vida. Seguindo suas relações históricas,toda quinta-feira, poderá ser dedicado a "santinha" ,rezada suas orações e realizações de graças. No dia 16 de cada mês, poderemos assistir missa em sua homenagem e solicitar que no céu ,interceda por nós.
Não devemos pedir sua proteção somente para situações financeiras,muitas outras poderão ser invocadas.


Nota:  Na página seguinte um pequeno relato de sua história de vida e uma ilustração. Aguarde !

sexta-feira, 28 de maio de 2010

SALMO 23-

Este Salmo considero um dos mais bonitos e conhecidos existente na Biblia, no contexto dos Salmos.
Salmos-A Oração do Povo de Deus.
O livro dos Salmos, contém cento e cinquenta orações, é o coração do Antigo Testamento. É a grande síntese que reúne todos os temas e estilos dessa parte da Bíblia.
A palavra Salmo quer dizer oração cantada e acompanhada com instrumentos musicais.
Temos  nos salmos um modelo de como a fé penetra a vida e um exemplo de como todas as situações podem tornar-se oração.

SALMO-23
Oração da prosperidade
O Senhor é o meu pastor, e nada me faltará.
Ele me faz repousar em pastos verdejantes.
Leva-me para junto das águas de descanso:
Refrigera-me a alma.
Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da
morte não temerei mal nenhum,porque tu
estás comigo:
a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas-me uma mesa na presença dos
meus adversários,unges-me a cabeça com
óleo, o meu cálice transborda,
certamente a bondade e a misericórdia me
seguirão todos os dias da minha vida, e
habitarei na casa do Senhor,
para todo o sempre.

Esta oração é de confiança de uma pessoa perseguida que se refugiou no Templo.
Os temas do pastor (vv,1-4) e do anfitrião(vv,5-6) recordam a  marcha pelo deserto e o dom da terra.
Se por acaso você se sente perseguido na vida ,por pessoas na rua,na vizinhança,no trabalho,etc, reze e cante o Salmo 23, no mundo atual a quantidade de perseguições surgem de todos os lados,vivemos uma época de muito conhecimento,mas de poucas amizades.As pessoas na sociedade atual não valorizam mais uma boa amizade.Costumo dizer:melhor um amigo na praça do que muito dinheiro no bolso, existe situações na vida,que o dinhei,ro não resolve e um amigo ,é a própria presença de Deus.Reflita,Você já viveu esta experiência.

terça-feira, 25 de maio de 2010

ORAÇÕES DE GRANDE PODER

Na década de 1997,precisamente no final do ano, recebi de um casal maravilhoso,pais da aluna ISIS Rafaele,na época estudante do Centro Educacional Freinet, um pequeno livrinho,editado pelo casal, ambos professores,contendo muitas orasções. O mesmo foi oferecido por Marlielson,Isis Rafaele e  Laura. A partir de agora selecionarei algumas para  anexar nesta página de orações,pelo valor das mesmas e causas  que justificam serem rezadas e quem sabe presentear o leitor com graças ,afinal, cientificamente já ocorre confirmações de que, quem ora com fé e segue uma religião,vive mais com Deus e curas são comprovadas.Então vejamos:
ORAÇÕES DE PODER
Oração da manhã
Senhor, no silêncio deste dia que amanhece venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força. Quero olhar hoje o mundo, com os olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso,prudente. Ver além das aparências teus filhos, como tu mesmo os vês, e não ver senão o bem de cada um.
Cerra os meus ouvidos a toda calúnia, gauarda a minha língua de toda maldade.  Que se encha de bençãos o meu espírito e que eu seja bondoso e alegre e que todos os que se achegarem a mim sintam Tua presença. Reveste-me de Tua beleza e que no decurso deste dia eu te revele a todos.


Eu sou o pão da vida, o que  vem a mim jamais terá fome, e o que crê em mim, jamais terá sede. (Joaõ 8.23),0
Aflita se viu Maria, aflita ao pé da Cruz, aflito vejo eu, valei-me Mãe de Jesus.Confio em Deus com todas as minhas forças; por isso peço a Deus que ilumine o meu caminho e conceda a graça que  tanto desejo. (_)
Pai eterno, dai-me forças, Jesus Cristo, dai-me poder, Espirito Santo, dai-me luz e inteligência, para que eu possa vencer.Senhor, com a tua graça eu sou forte, sou feliz, tenho saúde e vou vencer.
Oração da serenidade
Concedei-nos Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para  modificar as que podemos e sabedoria para distinguir uma das outras.
Prece para afastar os inimigos
Eu recorro a Deus Pai,Deus Filho e Deus Espirito Santo que ordene São Miguel, São Gabriel, São Rafael, para afastar de mim, da minha família e dos nossos negócios todas as pertubações feitas por invejas,palavras e atos diabólicos. Repete três vezes seguidas, e rezar 1 credo
Oração do anjo da guarda para ser protegido de tudo
Junto com o meu anjo da guarda tem mais três anjos e Jesus.São Miguel, São Gabriel e São Rafael a luz e o sangue de Cristo Circulando.
Pode ser rezado com o anjo da guarda de quem quiser, é só dizer, junto com o anjo da guarda de Fulano tem..__
ORAÇÃO À CHAGA DO OMBRO DE JESUS
Perguntando São Bernardo ao Divino Redentor, qual era a dor que sofrera mais, e mais desconhecida dos homens, Jesus lhe respondeu: "Eu tinha uma Chaga profundíssima no ombro sobre o qual carreguei minha pesada Cruz:essa Chaga era mais dolorosa que as outras.  Os homens não a conhecem. Honra, pois essa Chaga e farei o que por ela me pedires.

Chave de Cristo vivo,Chave de CristoMorto, Chave de Cristo Crucificado, Chave de Cristo Sepultado, Chave de Cristo Ressuscitado, pelas Chaves das 7 Chaves de Cristo Crucificado, pela agonias de Cristo no Calvário, pelas dores da sua mãeMaria Santíssima, vendo seu filho na Cruz, faça-se como que essa mesma chave se abra..........(menciona-se o pedido, depois reza-se 3 Pai Nosso,3 Ave Maria e Glória ao Pai, reza-se 7 dias)_
"A PAZ E O AMOR DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO< ESTEJAM CONVOSCO
OBS: As preces mais curtas do livrinho foram digitadas , em grandes momentos  de aflição   me vejo lendo-as ou rezando-as.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

video

HINO DE LOUVOR A MARIA

As canções religiosas nos ensina uma nova forma de oração,quem não se emociona, quando em determinado momento ou lugar, escutamos hinos de  louvores ou canções ? Escute,mentalize a letra,interiorize a mensagem e depois siga avante,...Se tiver bonita voz acompanhe,pois quem canta reza duas ou mais vezes ! Eu não consigo acompanhar nenhuma canção,não tenho voz para o canto,mas me deixo sensibilizar e viver as emoções do canto. Se você conhece esse canto ou seja esse hino, cante......
HINO DE LOUVOR A MARIA

Todas as gerações te proclamem bem-aventurada,ó Maria.
Acreditaste no Arcanjo Gabriel e em ti se cumpriram  todas as grandes coisas que ele havia anunciado.
Minha alma e todo o meu ser te louvam, ó Maria.
Crestes na encarnação do Filho de Deus em teu seio virginal, e te tornaste a Mãe de Deus.
Quando pronunciaste o teu "SIM" o Verbo de Deus se fez homem e habitou entre nós.
Raiou o dia mais feliz da história da humanidade. A humanidade teve o Mestre Divino, o Sacerdote eterno, a Hóstia de expiação.
Bendito seja o Senhor, que nos quis dar tudo por teu intermédio.
A fé é dom de Deus e raiz de todo o bem. Alcança para nós, ó Maria, fé viva, firme, operosa. A fé que salva e santifica.Amém.
(de Tiago Alberione)


LEMBRE-SE:
O título "Maria, mãe da Igreja e nossa mãe" foi proclamado solenemente, pelo  Papa Paulo VI, no dia 21 de novembro de 1964. Desta data em diante o tema "Mãe da Igreja" foi e continua sendo objeto de estudo e aprofundamento de todos os cristãos.
Cristo já havia proclamado Maria "Mãe", quando a encontrou entre os discipulos, atenta às suas palavras, disse: "Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põe em prática." Na verdade, o título mais preciso que já se deu a Maria foi este: Mãe da Igreja.
(...) É neste sentido que você está sendo convidado neste momento da leitura, para  um encontro de graça, reflexão e conhecimento de Maria que se faz presente em todos os momentos da nossa vida.

sábado, 22 de maio de 2010

AS FORÇAS DE SANTO ANTONIO

Esta oração guardo no meu portfolio de orações durante anos, raramente vejo-a sendo divulgada,entretanto é uma oração poderosa e diferente,para causa perdidas e não ideologica na procura do casamento. Na leitura, veremos  e tomaremos consciência de outras forças de santo Antonio.
 ORAÇÃO
AS FORÇAS DE SANTO ANTONIO
Oh! Beato Santo Antonio,amigo de N. S. Jesus Cristo Fidelíssimo filho de São Francisco, em Lisboa nasceste e foste batizado, em Roma coroado , vossa mãe guardaste,vosso pai livrastes, as causas perdidas, achastes as esquecidas, lembrastes, assim vos peço meu glorioso Santo Antonio, pelas ondas do mar em que passaste, pela coroa que na vossa cabeça abriste, pelo hábito que vestiste, pelo cordão: que vos cingiste, pelo Breviário que consagrastes pela alpercata que calçastes, pelos 13 dias que no deserto andastes, em busca de Vosso Santo Breviário que perdestes e que no fim deles achastes.
Eu vos peço, meu glorioso Santo Antonio, por aquela hora em que vos reveste pelo altar que subiste, pela missa que disseste, pela Hóstia que consagraste, pelo cálice que pela primeira vez levantaste e o Senhor nele achaste ( aqui se faz o pedido).... Meu glorioso Santo Antonio pelas 3 horas que repousaste com o meu Jesus Cristo em vosso coração e a Ele perguntaste: Qual foi a Dor maior que tiveste em  toda  vossa paixão ? E Ele vos respondeu: Foi aquela lançada que me deu LONGUINHOS no lado esquerdo do  meu  peito que me partiu o coração em partes.
Por tão grande merecimento, meu Santo Antonio que tivestes do Senhor, faze-me este pedido..... pelos sermões  que pregastes, pelo aviso que fosse livrar vosso pai que estava sentenciado à forca em Lisboa, vos pediste meu glorioso Santo Antonio que os fiéis que escutavam o vosso sermão, que rezassem 3 Ave-Marias (reza-se 3 Ave-Marias) e foste livrar o vosso pai e voltaste, falta nenhuma fizeste ao vosso sermão. Espero ser válido, meu glorioso Santo Antonio este meu pedido: pelo vosso patrocínio, pelo vosso misericordioso coração. Pela Bênção de vossa mãe e madrinha e pelo amor de meu Senhor Jesus Cristo.Amém.


Reza-se 8 Ave-Maria e deposita-se nos pés de Santo Antonio com o pedido (Reza-se 3 dias ou 30 dias para pedidos difíceis e também reza-se às terças-feiras).
Se quiser faça esta opção: Por beneficio recebido mande imprimir HUM MIL deste folheto em Ação de Graças. (MFTB)... iniciais de quem  me deu a oração,ainda na juventude. Faz muito tempo mesmo.Certo? mas o importante é a Fé e a divulgação,através de orações e vida de Santos podemos Evangelizar e fazendo uso da internet,fazer como Santa Teresinha do Menino Jesus da Sagrada Face, que foi missionária sem sair do convento. Assim não fechamos a porta da Evangelização, de oração em oração,podemos chegar aos cinco continentes, se Deus assim permitir.Amém.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

O SALMO 90

Muito conhecido e lido pelo forte poder de fé e confiança.
Estou anexando na relação de orações por ter durante toda a minha vida,enquanto viva minha mãe Raymunda,ouví-la dizer: Andem com o salmo 90 na bolsa,não deixe de levá-lo,ficarás protegido(a) de tudo,é um salmo forte. E assim ela falava,copiava e dava para os filhos.Ela faleceu com 98 anos de idade,perdeu a lucidez de muitas coisas,mas o que mais me chamava a atenção,era que mesmo sem reconhecer filhos ou lembrar fatos,não esquecia a letra de certas orações,O PAI NOSSO por exemplo.Acompanhava na íntegra.

SALMO 90
"Senhor, tu és meu refúgio e minha cidadela...
Tu és aquele em quem confio.
Tu me livrarás do laço do caçador e da peste que me ameaça.
Tu és fiel: por isso não temo os perigos da noite,nem as flechas que disparam contra mim durante o dia.
Mesmo que calem mil à minha esquerda e dez mil à minha direita, sei que não serei atingido.
Teus anjos,Senhor, me guardam em todos os meus caminhos...me sustentam com suas mãos.
Estou unido a ti e nada de mal me acontecerá.
Quando eu te invocar, serei atendido.
E tu, Senhor,serás hoje e sempre,minha salvação.

Uma oração de súplica,diante da brevidade da vida humana.

sábado, 15 de maio de 2010

Continuação da vida de Laura de Vivuña

AMAR A VIDA
Os dias no Colégio passam rapidamente. Laura observa,escuta,reflete e descobre pouco a pouco o segredo da serenidade e da paz que irradiam da vida das Irmãs.Descobre o amor. Descobre que o Amor é Deus e que Deus está em todos os homens. Descobre também que Deus a ama e que ela deve dar a Ele uma resposta de  Amor.Pensa que ela também poderia tornar-se Filha de Maria Auxiliadora. Porém,sobrevém-lhe um golpe muito cedo. Por isso as Irmãs falam com clareza do matrimonio às suas alunas. Laura escuta e imediatamente entende a situação da mãe. Entende que ela vive com Manuel Mora sem estar casada, que cede aos seus caprichos,sofrendo a sua tirania em troca do bem estar  para suas filhas.Laura não condena sua mãe, luta, porém, para libertá-la e, porque conhece o verdadeiro amor, luta para separá-la de Mora e reconciliá-la com Deus.
Durante as férias na fazenda respira-se ar de perigo. O Sr. Mora percebe que Laura cresceu. Muitas vezes a menina deve resistir corajosamente às insinuações e ataques desse homem. Compreende, assim, a situação da mãe e, voltando ao Colégio, comunica ao confessor a sua decisão: "Ofereço a Deus minha vida pela salvação deminha mãe". Deus aceita a oferta de Laura. Adoece gravemente e , antes de morrer, revela à mãe o seu segredo, obtendo dela a promessa de recomeçar vida nova.
Laura morre com treze anos, no dia 22 de janeiro de 1904.
JOVENS,
façam de sua vida
um Dom.
Serão felizes

POR QUE LAURA É MODELO ?
.Porque não fechou os olhos diante da realidade dolorosa na qual se encontrava. Aceitou a sua situação de olhos abertos e procurou dar uma resposta amadurecida na fé.

.Porque viveu santidade dia-a-dia, nas pequenas coisas, na simplicidade dos deveres e acontecimentos. Buscou Deus em tudo e fez da sua vida uma história de salvação.

.Porque no momento em que tanto se discute e se fala sobre a identidade da mulher, Laura aparece em primeiro plano para dizer-nos que ser mulher significa assumir com coragem a própria natureza e dignidade e defendê-la até as últimas consequências.


.Porque,respeitando o direito à vida, fez dele um dever e encheu sua vida de boas obras.

.Porque chegou  ao gesto supremo do amor cristão:dar a vida pela sua mãe. A sua vida e a sua morte foram uma contínua oferta a Deus.

MODELO DE SANTIDADE
O Papa João Paulo II,durante a beatificação de Laura Vicuña, no dia 3 de setembro de 1980,
/Proclama a todo o mundo que é preciso receber a vida como dom e gastá-la para os outros, como respostas.
/ afirma que os filhos têm necessidade de uma família estável, unida por vinculos indissolúvei;
/ reconhece que um bom sistema educativo, unido ao exemplo  dos educadores, pode fazer dos jovens pessoas comprometidas.
/ confirma que a santidade está ao alcance de todos:não é questão de idade,profissão,raça ou condição soci
al.

O Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora acolhe com responsabilidade essa mensagem . O Instituto educativo e missionário, de inspiração mariana,fundado em 1872 por São João Bosco e Santa Maria Domingas Mazzarello, está hoje presente em todos os continentes.
                                     Apóstolos,
                                      por Maria,intercedam ao Senhor para que
                                      muitas pessoas generosas saibam responder "sim",
                                      ao chamado vocacional.


Assim como D.Bosco,Pe.João Piamarta Também foi fundador de Institutos de educação de jovens,crianças e criador de uma Congregação,formadas por padres missionários piamartinos,presentes em vários continentes e particularmente no Brasil,em vários Estados brasileiros,destacando-se em Fortaleza,no bairro Montese.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

laura Vicuña

          
                                                       ORAÇÃO
Nós nos dirigimos a você Laura,
que a Igreja nos apresenta
como modelo de adolescente,
testemunha corajosa de CRISTO.
Você que foi dócil ao Espírito Santo
e se alimentou da Eucaristia,
alcance-nos a graça que confiastes lhe
pedimos:..........................................
Fé coerente,pureza corajosa,
fidelidade ao dever de cada dia,
fortaleza para vencer
as ciladas do egoísmo e do mal.
Faça com que também a nossa vida,
a exemplo da sua,
seja totalmente aberta
à presença de Deus,à confiança  em Maria
e ao amor forte e generoso
para com os outros.Amém.


Pede-se, a quem receber graças por sua intercessão,queira enviarr a respectiva relação à:Secretaria  Geral FMA,Via dell'Ateneo Salesiano,81-00139 Roma (Itália)

CIDADÃ DO MUNDO
Laura do Carmo Vicunã,nasceu em Santiago do Chile no dia 05 de abril de 1891..Em janeiro do mesmo ano,a revolta da Marinha, para mudar o governo do Presidente José Manuel Balmaceda,põe a nação à beira de uma guerra civil.Balmaceda propõe,como candidato à presidência,Claudio Vicuña,membro do Partido Conservador. É, porém, muito tarde: a oposição começa a perseguir o Presidente deposto e os seus aliados,entre eles,os Vicuña.
José Domingos,pai de Laura, é militar e pertence a um ramo decaído da nobre e rica família chilena dos Vicuña.Tornando-se perigoso, em tal situação, identificar-se com o sobrenome Vicuña,José Domingos,com a mulher e a pequena Laura,foge,exilado e perseguido.A estrada do exílio é longa e difícil. A pequena família se estabelece em Temuco.500 quilometros ao Sul de Santiago,onde estão refugiados vários exilados,acossados políticos e aventureiros.
Em 1894,nasce a segunda filha,Júlia Amanda. O casal,porém,não pode nem gozar a alegria do evento,porque,depois de poucos meses,José Domingos morre.Deixa a família sem apoio,numa situação  economica verdadeiramente precária.Temuco não oferece nem segurança, nem possibilidade de subsistência.Portanto,em 1899, mãe e filhas emigram para a Argentina.

A FAMÍLIA
Laura é, portanto, o fruto do matrimonio de José Domingos Vicuña e Mercedes Pino. O nascimento de Júlia completa a família.Mercedes é simples,grande trabalhadora, delicada.Possui as qualidades de esposa ideal.Mas a pobreza de suas origens cria um muro de distância e frieza entre sua família e os Vicuña. A morte do marido é para ela uma perda imensa.Reage,porém, e recobra o ânimo para que as duas filhas possam ter o necessário para viver.
Tomada a decisão de emigrar para a Argentina,passa de um lugar para outro, tentando encontrar um ninho para suas criaturas. Vai,então, a Norquin,depois a Las Lajas, a Chapelco e, enfim, a Junin de Los Andes. Tanta incerteza e solidão acabam por abater a jovem mãe que se rende ao apoio seguro, oferecido por um rico proprietário de terras de Quilquihué, Manuel Mora. Consente viver com ele a fim de assegurar a proteção para as suas filhas. Mercedes não imagina quanto lhe custará a aceitação de tal oferta.
                                         Pais,
                                          vocês que participam da obra criadora de Deus; sejamfiéis a este amor
                                          e nutram dele os seus filhos!
OCOLÉGIO
Em Quilquihué, Laura era feliz pela tranquilidade e o bem estar que a circundava, depois de tantas situações dificeis. Naquele ano as F.M.A. abrem um Colégio em Junin de Los Andes e Mercedes vê nisto a possibilidade de realizar um sonho tão almejado: mandar suas filhas para a escola e assegurar-lhes um futuro melhor. A ajuda economica de Manuel Mora permite a inscrição das duas meninas no Colégio.
Com a notícia,Laura dá saltos de alegria, enquanto Amanda aceita, de má vontade,a disposição de permanecer no internato. As Irmãs acolhem as alunas com afeto sincero. Sendo missionárias na Argentina desde 1877, conhecem bem os problemas sociais da região, portanto, dedicam-se totalmente à sua missão evangelizadora. "Bem-vindas ao Colégio ! Esta é a casa de Nossa Senhora e de agora em diante será também a casa de vocês!" Laura tem nove anos. Equanto a irmãzinha adormece relembrando o calor do afeto materno., Laura pensa: "O Colégio não é tão bonito como a fazenda de Qulquihué, porém, me agrada. Aqui aprenderei muitas coisas e me ensinarão a ser bondosa. As Irmãs e as colegas estão sempre alegres, riem, jogam. Também minha mãe sorri,porém, o faz de maneira diferente. Por quê?!"...

 Nota: Na página seguinte a continuidade da História desta Santinha,já beatificada, veremos os seguintes títulos: AMAR A VIDA,MODELO DE SANTIDADE, POR QUE LAURA É MODELO?. Não deixe de saber.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

QUAL É ?Madre Teresa de Calcutá

O dia mais belo ?-HOJE.
A coisa mais fácil ?-EQUIVOCAR_SE.
O obstáculo maior ?-O MEDO.
O erro maior ?-ABANDONAR-SE.
A raiz de todos os males ?-O EGOISMO.
A distração mais bela ?-O TRABALHO.
A pior derrota ?-O DESALENTO.
Os melhores professores ?-AS CRIANÇAS.
A primeira necessidade ?-COMUNICAR-SE.
O que mais faz feliz ?-SER ÚTIL AOS OUTROS.
O mistério maior ?-A MORTE.
O pior defeito ?-O MAU-HUMOR.
A pessoa mais perigosa ?-A MENTIROSA.
O  sentimento pior ?-O RANCOR.
O presente mais belo ?-O PERDÃO.
O mais imprescindível ?-O LAR.
A estrada mais rápida ?-O CAMINHO CORRETO.
A sensação mais grata ?-A PAZ INTERIOR.
O resguardo mais eficaz ?- O SORRISO.
O melhor remédio ?-O OTIMISMO.
A maior satisfação ?-O DEVER CUMPRIDO.
A força mais potente do mundo ?-A FÉ.
As pessoas mais necessárias ?-OS PAIS.
A coisa mais bela de  todas ?-O AMOR.


Nota:Este texto poderá ser lido,para uma reflexão interior,uma oração de paz.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Oração a NOSSA SENHORA do BOM PARTO

Para a hora do parto
Em nome do Pai+do Filho+do Espírito Santo.
Virgem Maria,confiante em vossa infinita bondade,recorro a Vós,que sendo Mãe de Deus acolheis,piedosa a minha prece.Protegeis todas as mulheres que no cumprimento da sua missão, concebam os corpos que que as almas crêem por Deus para sua honra e glória. Vinde,Senhora, socorrer-me no momento de eu darà luz,este ser querido que trago nas minhas entranhas concedendo-me a graça de me assistir do céu com o vosso milagroso amparo.
Ajoelhada, suplico a vossa proteção,antes, durante e depois do meu parto, favorecendo-me com a fé na misericórdia divina.Lembrai-vos,Senhora,de que, quando Nosso Senhor Jesus Cristo se encarnou em vosso ventre,por obra e graças do Divino Espírito Santo que fazendo-se vosso filho, também vos fez nossa Mãe, para que por vosso intermédio alcançássemos com o perdão dos nossos pecados os vossos preciosos favores.
Ajudai-me Nossa Senhora do Bom Parto,na hora do nascimento do meu filho, socorrei-me, preservai-me a fim  de que eu possa criá-lo e educá-lo na fé cristã,para glória de Deus.Assim seja.
Maria Concebida sem pecado,rogai por nós que recorremos a Vós.(repetir três vezes)
Nossa Senhora do Bom Parto,socorrei-me.
Nossa Senhora do Bom Parto,amparai-me.
Nossa Senhora do Bom Parto,auxiliai-me.
Rezar três Ave Maria e uma Salve Rainha

Nota:Esta oração poderá ser distribuida nas maternidades,onde encontramos muitas mães solicita e aberta  a oração.

Oração de Frei Galvão

 Oração à Santo Antonio de Santana Galvão
Para rezar durante os nove dias

Deus de amor,fonte de todas as luzes, que acumulaste de bênção o vosso Servo Santo Antonio de Santana Galvão, nós Vos adoramos e Vos agradecemos porque fizestes maravilhas. Ele Senhor, por vossa inspiração,criou para o vosso povo sofrido, aquelas pílulas, sinal da Vossa compaixão para com os enfermos,sinal seguro da meditação da Virgem Maria Imaculada.Alcançai-nos,pela intercessão de Santo Antonio de Santana Galvão,que nós, ao tomarmos com fé e devoção estas pilulas, consigamos a graça desejada.( fazendo um momento de silêncio, peça a graça que deseja alcançar por intercessão de Santo Antonio de Santana Galvão (Frei Galvão)):"Depois do parto,ó Virgem, permanecestes intacta:Mãe de Deus, intercedei por nós!"(Oração escrita  na  pílula pelo  próprio Frei Galvão)), e  procuremos conhecer sempre mais, o Evangelho que ele viveu cultivando a vida Eucarística com amor. Santo Antonio de Santana Galvão, junto a Maria, mãe de Deus, rogai por nós, para que Jesus nos obtenha do Pai a vida plena no amor do Espirito Santo.Amém!

Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao pai
Observação:Em cada novena devemos tomar três pilulas (Se você tiver acasso as mesmas,as originais.)
1-Rezar a oração acima durante nove dias
2-No 1º dia,tomar a primeira pílula
3-No 5ºdia, tomar a segunda pílula
4--No 9ºdia, tomar a terceira pílula
OBS:Editora Santuário.Fone (012)565-2140
Provedor:http://www.redemptor.com.br

sábado, 8 de maio de 2010

Coração DIVINO de JESUS,Providenciai...

Trata-se de uma devoção ensinada por Nosso Senhor JESUS CRISTO, que se manifestou a uma santa filha da Caridade,a irmã Gabriela Borgarino,falecida em 1º de janeiro de 1949,em Luserma,na Itália.
Era uma alma escolhida,impregnada do espírito de São Vicente de Paulo.Nela resplandeciam todas as virtudes,mas em particular uma grande caridade e uma grande humildade, favorecidas pelo próprio JESUS em frequentes comunicações.
Em 1936,Ele lhe ensinou a seguinte invocação:"PROVIDÊNCIA DIVINA DO CORAÇÃO DE JESUS,PROVIDENCIAI..."E ordenou-lhe repetí-la muitas vezes e ensiná-la às pessoas que a procurassem, o que a irmã fez.
Em 1939,a irmã Gabriela achando-se em oração na mesma Capela,JESUS lhe apareceu.Saiu do Santo Tabernáculo e conforme palavras da vidente,indo até o banco no qual ela estava ajoelhada.
Quando chegou junto dela, a luz que se irradiava da Pessoa Adorável do Senhor JESUS era tal que ela não O via mais,via somente o braço,tendo na mão um papelzinho escrito "Coração DIVINO de JESUS,providenciai..."
JESUS lhe disse:Escreve em muitos papelzinhos como este a oração jaculatória:"Coração DIVINO de JESUS,providenciai..." sublinhando a palavra "DIVINO ", a fim de que se saiba que isto é de origem divina e não humana.Às pessoas que estiverem de posse de um desses folhetos bentos e recitarem com muito amor e confiança a oração citada, EU prometo conceder todas as graças de que estiverem necessitadas,como seja espirituais ou materiais..."
À observação feita pela Irmã:"Mas,como,Senhor JESUS,Vós vos servis de um pedacinho de papel ?
JESUS respondeu:Eu me adapto aos tempos!"
Mais tarde,em uma das contínuas comunicações com a Irmã Gabriela,JESUS manifestou seu contentamento pela difusão que se  fazia desta devoção e prometeu imprimir Seu Santo Nome no coração das pessoas que,de qualquer maneira, se empenhassem em propagar esta devoção, "como penhor da salvação eterna e defesa contra  os assaltos do demônio".
Na recitação desta jaculatória, indulgenciada pelo Cardeal M.Fossati, Arcabismo de Turin, Nosso Senhor recomenda que tenhamos a intenção de reparar as ofensas que Seu Santo Nome recebe cada dia, não somente dos pecadores, mas também dos que rezam sem o respeito que lhe é devido.

Os papeizinhos bentos devem ser trazidos consigo, especialmente pelos doentes, ou então expostos nas casas,em quadros para que a sua vista lembre  recitação piedosa da  jaculatória,e traga bênçãos para a família.
Além disso, JESUS prometeu o Reino dos Céus às almas que, em estado de graça recitarem esta invocação em artigo de morte. Disse também que muitas almas se salvarão,graças a esta devoção, porque na balança da Misericórdia divina, o Nome Santo de JESUS pesa mais que todos os pecados do mundo.
As numerosas graças que têm sido obtidas até hoje, por meio desta devoção, provam que Nosso Senhor não falta à Sua palavra de vir em auxílio de toda espécie de necessidades,físicas, materiais, mas sobretudo espirituais.
                             Da revista "Sourire de Marie"
                    CORAÇÃO   DIVINO  DE  JESUS,
                    PROVIDENCIAI...

Sugestões:
Coração DIVINO de JESUS,providenciai que eu adore a SANTISSIMA TRINDADE sobre todas as coisas,de coração puro e ame a meu próximo como a mim mesmo.
  DE manhã quando acordar deixe o papelzinho onde se lembre de repetir várias vezes a invocação.
  À noite faça o mesmo,deixe o papelzinho onde possa lembrar-se e vá rezando até vir o sono.
   Coração DIVINO de JESUS,providenciai...(alivio para as almas do Purgatório).
   Coração DIVINO de JESUS,providenciai...(conversão para os pecadores).
    Coração DIVINO de JESUS,providenciai...(santas vocações sacerdotais e religiosas)
    Coração DIVINO de JESUS,providenciai...(a santificação do Clero).
    Coração DIVINO de JESUS,providenciai...(a salvação e santificação de toda a minha família)
R.Campinas-475(Esplanada)
30280-B.Horizonte-MG ..........fonte desta mensagem

OBS:Continue fazendo esta jaculatória... 

sexta-feira, 7 de maio de 2010

JJustificativa

Escolher Pe.João Piamarta para a relação dos meus blogs é assumir publicamente um dos Santos de minha devoção,e agradecer muitas Graças pedidas e alcançadas.No silêncio de mim mesma, sei, quantos pedidos fiz,e quantos fui atendida,daí,partir do Pe. João Piamarta para divulgar suas orações,pensamentos,fotos e aqui,acolá,fatos da História de sua vida e de outros Santos, é desbravar todo um contexto de fé e orações e nunca deixar que a indiferença por qualquer pessoa, dificuldade e necessidade,ultrapassem a presença de Deus e caia tudo no vazio.São tantos e tantos os Santos da minha devoção,busque também os seus e reze pedindo a sua graça especial,a intervenção acontecerá. Amém.!Neste blog encontrarás muitas orações.
OBS:Na próxima página,algumas imagens de Pe.João Piamarta,não deixe de ver .....!!!!!!!

Bem-Arenturado Pe.João Batista Piamarta

Nasceu em Brescia-Itália.Órfão de mãe, foi criado sabiamente na pobreza e ouvindo o chamado de Deus tornou-se Padre, Homem de Fé, exercendo com esmero o ministério paroquial tomou conhecimento da situação lastimável da juventude,desesperada e explorada e quis promovê-la ensinando-lhe uma profissão digna,cultura suficiente, momentos de oração e catequese. Fundou a Congregação Sagrada Família de Nazaré para sacerdotes e leigos consagrados, e, em colaboração com a Serva de Deus Madre Elisa Baldo, as Irmãs Humildes Servas do Senhor. O Papa João Paulo II declarou "heróicas" suas virtudes no dia 22031986 e beatificou-o no dia 120397.
Os continuadores da Obra estão na Itália, no Brasil, no Chile e Angola.
Este texto foi adquirido de um santinho divulgado pela Paróquia de Nazaré ,no bairro Montese,em Fortaleza-Ceará-Brasil.
Fortaleza-Ce:Paróquia N.Sra.Nazaré EscolasSeminário Escola Profissional Padre João Piamarta.Cx.Postal 3505. 60.410.140 Montese.
As pessoas que alcançarem Graças pela intercessão do Bem-Aventurado Pe. João Piamarta, favor enviar relato para o endereço acima,no Montese,Paróquia de Nazaré.
ORAÇÃO
Pela santificação das Famílias
Jesus ,Maria,José, volvei sobre nós vosso olhar carinhoso; defendei-nos de todas as adversidades;cuidai espirutual e fisicamente de nossas necessidades. Abençoai-nos e concedei-nos a fortaleza e a consolação do Espírito Santo; permanecei conosco, para que a nossa família torne-se como a de Nazaré,um lar de paz, de oração incessante e de trabalho abençoado. Jesus,Maria,José,iluminai-nos,socorrei-nos,salvai-nos.Amém.
Jesus,Maria,José,nossa Família vossa é ""!!!

quinta-feira, 6 de maio de 2010