segunda-feira, 17 de outubro de 2011

História de Santa Terezinha do Menino de Jesus

"... Não quero ser Santa pela  metade, escolho tudo".Francesinha, que nasceu em Alençon 1873, e morreu no ano de 1897.Santa Teresinha não só descobriu no coração da Igreja que sua vocação era o amor, mas  sabia que o seu coração~e o de todos nós - foi feito para amar. Teresinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas em  Lisieux, com  a autorização do Papa LeãoXlll e sua vida passou na  humildade, simplicidade e confiança plena em Deus. Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior,oferecia a Deus, pela salvação das almas, e na intenção da Igreja. Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve como criança para o pai, livre igual a um  brinquedo aos cuidados do Menino Jesus, e tomada pelo Espírito de  amor, que a ensinou a pequena via  da infância espiritual. O mais profundo desejo do coração de Teresinha era ter sido missionária "desde a criação do mundo, até a consumação dos  séculos". Sua vida nos deixou como proposta, selada na  autobiografia "HISTÓRIA DE UMA ALMA" , e  como  intercessora dos missionários, sacerdotes e pecadores que não conheciam Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra. Proclamada principal padroeira das missões em 1927, padroeira secundária da França em 1944, e Doutora da Igreja, que nos ensina o caminho da santidade pela humanidade em 1997, na data do seu centenário. "Ela mesma testemunha que a primeira palavra que leu sozinha foi:"ceus", agora a última sua entrada nesta morada, pois exclamou: "meu Deus, eu vos  amo... Eu vos amo".

Pensamentos registrados de Santa Teresinha
O Senhor não precisa de nossas obras, e sim do nosso amor.
Ficar pequeno é reconhecer o próprio nada, tudo esperar de Deus, não se afligir com as faltas, porque as criancinhas se caem muitas vezes, por serem pequeninas, pouco se machucam.
Não acreditemos que existe o amor sem o sofrimento.
Como é grande o poder da oração! É como uma rainha que em todo o momento tem acasso direto ao rei e pode conseguir tudo o que lhe pede.
A Santíssima Virgem demonstrou-me que nunca deixou de proteger-me. Logo quando a invoco, quando me vem uma incerteza. um aperto, imediatamente recorro a ela, e  sempre cuida de meus interesses como a mais terna das Mães.